sexta-feira, 31 de maio de 2013

Argiloterapia facial.



Allana Bogado

Olá gente!
Andei um pouco sumida :/ Faculdade já é complicado, ainda mais em época de provas... me desculpem.
Como vocês estão, hein?
Bem, é o seguinte! Hoje farei um post que é beeem requisitado pelos meus amigos.
Pra quem não sabe, "argiloterapia" é o nome dado ao tratamento feito com argila. Quando aplicada no rosto, entre seus diversos benefícios, ela ativa a circulação, ajuda a eliminar algumas manchinhas, acalma inflamações, alivia MUITO a acne - aliás, citei ela no meu vídeo de tratamento caseiro para a acne -, controla a oleosidade etc.
Há diversos tipos de argila no mercado, mas as mais usadas são a verde e a branca. Vou deixar pra vocês um pouquinho da função de cada tipo.



Pra que sevem?
Argila branca: Ajuda a clarear a pele, tirar a oleosidade sem desidratar e possui leve ação cicatrizante.
Argila vermelha: Hidratar, previne o envelhecimento, é antistress e há quem diga que até reduz medidas.
Argila rosa: Uma mistura da branca e da vermelha, porém é beeem  mais suave.
Argila verde: É a que possui a maior diversidade em elementos. "É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante."
Argila cinza: Indicada para peles oleosas e manchadas. Combate espinhas, cravos, serve como esfoliante e ajuda a combater o envelhecimento.
Argila marrom: É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos, entretanto, é um pouquinho difícil de ser encontrada e mais carinha.
Argila preta: A mais nobre de todas! Serve para desintoxicação da pele, tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
Argila dourada: Ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Pois é gente, dá vontade de se jogar em uma banheira de argila né? hahaha Enfim... Os preços variam de acordo com o tipo (e com o local que você mora, porque aqui é tudo absurdamente  um pouquinho caro). A minha verde foi vinte e cinco reais, um pacotão com um quilo que rendeu pra carammmmba! 

Onde encontro?

Você pode encontrar a argila em casas de estética, mas normalmente nelas eles só vendem aqueles potinhos pequenos (tipo o que eu uso no vídeo) e é um pouquinho mais caro porque eles misturam com outras coisas. A argila em si é baratinha e você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Como faço?

Estou ensinando a fazer no vídeo do meu canal que se encontra no final do post! O recomendável é que seja usada até, NO MÁXIMO, duas vezes por semana. É o que eu faço, mas isso porque minha pele é muuuuuito oleosa. Se a sua for normal, use uma vez só para não ressecá-la, ok? 

E após tirar?

É recomendável que você não passe nada na pele durante duas horas, e depois use um hidratante. É super normal o rosto ficar vermelhinho porque ela ativa a circulação.

Qualquer pessoa pode usar?

Depende da sua pele. Se estiver com medo, faça um teste, mas eu não recomendo a verde para quem tem peles muuuuuito sensíveis. 


Entãoooooooooooo, quem quer aprender a fazer a máscara? Hahaha Segue aqui um vídeo onde eu ensino como fazer e nele mesmo dá pra ver o rosto um pouquinho vermelho - porém revigorado, com menos cara de cansado etc. Para assistí-lo, cliquem AQUI. Espero que ajude vocês! Se tiverem dúvidas, podem postar nos comentários ou mandar pro ask. Tomara que gostem! Beijossss




4 comentários:

  1. Muito bom hein. De facto a argila faz bem a pele.

    :* beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá. Quero muito usar. Pode me ajudar? Minha pele é mista (só oleosa no nariz) meu problema é a cara de cansada, todo hora tem um perguntando por que estou tão abatida. Qual é a recomendada?

    ResponderExcluir